Escola Stand Up Paddle

A prática do Stand-Up vem de muito tempo, lá dos primórdios do surfe e da navegação. Povos antigos e com grande integração com o oceano como os havaianos e peruanos saíam para o mar remando em suas pequenas embarcações para pescar e fazer travessias. Na volta para a praia, voltavam surfando as ondas, em pé, usando o remo como quilha e elemento para ajudar no equilíbrio.

Os peruanos faziam isso com os Caballos de Totora, os havaianos faziam o mesmo com pequena canoas e até com grandes e pesadas pranchas de madeira. Esta tradição foi sendo passada para frente, pelos instrutores de surfe de Waikiki que utilizavam a técnica para ficar em pé em cima de grandes pranchas para assim visualizar melhor seus alunos e para ficar mais tempo seco e podendo passar mais tempo dentro d´água ensinando o surf.

Depois de anos praticamente esquecido e restrito apenas a alguns poucos nativos havaianos, o Stand-Up ressurge com força total. As tecnologias foram evoluindo, as pranchas e remos foram se adaptando e redescobrindo novos materiais.

O SUP é uma grande e larga prancha de surf (bem maior do que os modelos tradicionais) onde a pessoa fica de pé e, com o auxílio do remo, consegue varar a arrebentação e pegar várias ondas, ou simplesmente remar em uma lagoa, fazer um ótimo exercício e contemplar a natureza.

É um esporte que trabalha todo corpo, força, equilíbrio e mente. Mas também é democrático e muito fácil de aprender. O SUP é pra família toda, sem distinção.

Atletas do kitesurf, surf, longboard, tow-in e até mesmo de outras modalidades como triátlon se utilizam do pranchão a remo para melhorar e manter o preparo físico e relaxar a mente.

O IKC também pegou essa onda e oferece aulas de Stand Up Paddle.

A Lagoa de Cima de Ibiraquera onde se situa o IKC é o lugar perfeito para o aprendizado do SUP. Vc vai aprender as primeiras remadas na lagoa e depois sim se aventurar nas ondas. Em uma hora/aula você já consegue aprender o básico. Trabalhamos também com aluguéis e aulas de supwave.